Durante a semana passada das coisas avulsas que li entre jornais e painéis publicitários, assim como programas de rádio, ficaram alguns destaques e gostava de partilhar dois .
Gostava de ouvir a vossa opinião sem a qual não faz sentido esta coisa.
PRIMEIRO:
In Público
Artigo de José Pacheco Pereira, Sábado, 25-07-2015, no jornal O Público.
Artigo tocante pela coragem em enfrentar um onda que quase afoga o espírito e as vontades de todos quanto gostam de pensar que há alternativas a esta dura realidade que a direita em todo o mundo aponta como "fatal".
Esta é a realidade dizem e estas são as únicas soluções. Logo, a realidade e as suas soluções são de direita.
JPP e muitos de nós, queremos crer que não pode nem deve ser assim. Contra este poder-realidade tem de haver alternativas. Aconselho vivamente para pensar e até discordar.
SEGUNDO:
(Não há link, por enquanto. O que aqui esteve colocado, remetia, por engano, para uma entrevista do mesmo Eduardo Lourenço mas datada de 2008. Mil perdões. A entrevista aqui comentada está por enquanto disponível apenas na revista em papel, acima ilustrada que vale a pena comprar).
Entrevista de Eduardo Lourenço à revista Ler (Número de Verão - Julho de 2015) .
Um homem que com a idade que tem mantém esta vivacidade e disponibilidade merece ser escutado. Não é uma despedida com receitas nem a ladainha lamuriosa sobre as novas gerações.
Lucidez pura e uma porta aberta a todas as questões que nos interessam.
Aconselho vivamente.