domingo, 19 de julho de 2015

FILME MEXICANO


Gueros
De Alonzo Ruiz Palacios
Original:Güeros (2014)

 
                                                     imdb, cinecartaz

Gueros.Um filme mexicano é sempre um motivo de curiosidade.Um filme referenciado ainda mais. Resultado? Um filme a preto e branco para sublinhar o seu caráter de quase documentário sobre uma juventude e uma circunstância que nos parece anacrónica. Aquilo para nós é tão passado como para os personagens referenciados como dinossauros no filme: um velho e senil roqueiro e sua antiga namorada e por aí fora. Uma galeria de personagens que desfilam pelas situações mais díspares e como zombies através da vida e do filme. Uma montagem muito rápida que confere ao filme uma vertigem artificial e fastidiosa.Umas sequências pretensiosas como um beijo filmado em grande plano sobre os lábios a armar ao coiso que não é nada.
Não recomendo.

1 comentário :

  1. Posso talvez acrescentar que a história se resume assim para os que gostam de saber e não querem ter o trabalho de ir á net.
    Mãe só vive em Santa Cruz ,tem o filho mais velho a estudar na capital e sempre que pode lhe envia dinheiro resultante do seu trabalho duro em casa.O filho mais novo que vive consigo é uma fonte de desgaste pelo seu mau comportamento e ela o envia para junto do seu irmão mais velho.Na cidade grane vive-se como se estivéssemos em Paris no Maio de 68.O resto é o filme.

    ResponderEliminar